Gestão da Guarujá Previdência é premiada em congresso nacional
Boas práticas de gestão da autarquia são reconhecidas em evento da Aneprem
Por Jeferson Peres
A Guarujá Previdência teve sua gestão premiada na edição de 2017 do Prêmio Aneprem de Boas práticas de Gestão Previdenciária. A autarquia ficou com a 5ª colocação entre os regimes próprios de grande porte, responsáveis por mais de 5 mil segurados. Foram mais de 40 itens avaliados pelos jurados, tais como transparência, governança e educação previdenciária.
O prêmio, entregue em Curitiba, no Paraná, fez parte do 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem (Associação Nacional dos Regimes Próprios de Previdência dos Estados e Municípios), que aconteceu entre os dias 18 e 20 deste mês.
“Desde o início, a autarquia apostou na representação de servidores qualificados para a governança e na construção de um quadro próprio de servidores capacitados para fazer frente aos desafios técnicos da gestão previdenciária. Esse prêmio é o reconhecimento da estratégia de uma instituição que tem menos de 5 anos de existência”, diz Célia Rodrigues Ribeiro, presidente da Guarujá Previdência.
Para o subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, Narlon Gutierre Nogueira, o evento serve para estimular a transparência na gestão previdenciária.
De acordo com a jornalista Mara Luquet, ex-colunista da TV Globo e uma das mediadoras do congresso, o prêmio é muito importante para estimular boas práticas de gestão. “A governança e a transparência são pilares da boa gestão. Esse prêmio serve para fomentar isso nos institutos de previdência país afora”, declarou.