Prazo para se inscrever no pleito para Conselheiro do Conselho Fiscal Inativo vai até o dia 20. Mandato será de quatro anos, com remuneração de R$ 1.600,00 mensais

Os servidores públicos municipais aposentados de Guarujá, com formação superior em Contabilidade, Economia, Direito ou Administração, podem se inscrever para o processo eleitoral que escolherá os novos integrantes do Conselho Fiscal Inativo da GuarujáPrev.

A autarquia responsável pelo regime de previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá promove a eleição de seu Conselho de Administração e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2023-2027. Podem participar, tanto da votação como se candidatarem, segurados, servidores ativos e inativos da Prefeitura, Câmara e Autarquia.  

Para o Conselho Fiscal, haverá a eleição de um (1) titular e um (1) suplente representantes dos servidores públicos inativos ligados ao Município (incluindo Executivo, Legislativo e Autarquia). Nas demais categorias, a procura foi intensa, mas para a vaga que representa os aposentados, há poucos concorrentes. “A participação dessa categoria é fundamental para a definição das metas e fiscalização do seu próprio regime previdenciário. Chamamos os servidores aposentados com a formação solicitada para fazerem parte desse processo eleitoral e representarem os interesses de quem tanto trabalhou por nossa cidade”, afirma o diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva.

A função dos conselhos é fundamental em um Regime Próprio de Previdência Social. Além de deliberar sobre as diretrizes estratégicas da instituição, compete aos colegiados monitorar os trabalhos da Diretoria, atuando como elo entre esta e os segurados do RPPS. A atividade do titular é remunerada, com vencimentos de R$ 1.600,00 mensais.

A inscrição das candidaturas ocorre até o próximo dia 20, presencialmente na sede da GuarujáPrev (Avenida Adhemar de Barros, 230, sobreloja, das 09 às 16h). A votação deve ocorrer de 3 a 17 de abril de 2023 e o resultado deve ser divulgado em 19 de abril. A posse dos conselheiros deve ocorrer em 1 de junho de 2023.

Certificação – Um requisito imprescindível para atuar nos conselhos da autarquia é possuir Certificação Profissional da Secretaria da Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, como exige a Legislação atual que regula os RPPS.

Por isso, os candidatos que não possuem essa qualificação deverão se inscrever no Curso de Certificação e participar do Programa de Certificação Profissional oferecido pela GuarujáPrev, organizado pela Escola de Previdência, com comprovação de inscrição no momento do registro de sua candidatura, e cursar as aulas online e as aulas presenciais conforme cronograma previsto no Edital.

Para conferir mais detalhes e orientações sobre o Processo Eleitoral, basta consultar o edital disponível no site da autarquia, em https://www.guarujaprevidencia.sp.gov.br/eleicoes-2022.

Desenvolvido por Trilogic