Ao todo, 2.114 segurados votaram dentre os 24 candidatos habilitados. Titulares e suplentes serão empossados em 1º de junho no gabinete do Executivo Municipal, com mandato até 2027

A GuarujáPrev, autarquia responsável pelo regime de previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, divulgou nesta quarta-feira (19/4) o resultado final do Processo Eleitoral para escolha de integrantes aos conselhos de Administração e Fiscal do RPPS. Os segurados puderam votar em 24 candidatos, de 3 a 17 de abril, de forma virtual ou em urnas montadas na sede da Guarujá Previdência e no Paço Municipal.

Os conselhos são órgãos de fundamental importância na autarquia. Além de deliberar sobre as diretrizes estratégicas da instituição, compete aos colegiados monitorar os trabalhos da Diretoria, atuando como elo entre esta e os segurados do RPPS. A função do titular é remunerada, com vencimentos, a partir de 2023, de R$ 1.600,00 mensais. Os eleitos terão mandato até 2027.

Confira os eleitos abaixo:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – ATIVOS – EXECUTIVO

Pront. 13.312 – Anderson dos Santos Bernardes – Titular

Pront. 15.908 – Gustavo Guerra Dias – Suplente

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – ATIVOS – LEGISLATIVO

Pront. 401.416 – Anderson Souza do Nascimento – Titular

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – INATIVOS

Pront. 7.130   – José Sebastião dos Reis – Titular

Pront. 11.489 – Cheila Marise Baptista Ramos – Suplente

CONSELHO FISCAL – ATIVOS

Pront. 14.569 – Charles Wellington Alves – Titular

Pront. 14.860 – Vânia Santana Silva Gartner – Suplente

CONSELHO FISCAL – INATIVOS

Pront. 10.580 – Rosângela Andrade da Silveira – Titular

Certificação – Para integrar os conselhos da GuarujáPrev, é necessário possuir Certificação Profissional da Secretaria da Previdência do Ministério da Previdência Social, como exige a Legislação atual que regula os RPPS.  Por isso, os candidatos eleitos que não possuem essa qualificação deverão realizar a Prova do Ministério, aplicada pelo Instituto Totum, até o dia 5 de maio, para estarem aptos à posse, que ocorrerá no dia 1 de junho no gabinete do Executivo Municipal.

O diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva, destaca a intensa participação dos segurados na votação. “Pela primeira vez depois de muito tempo, não foi necessária prorrogação do período de votação para atingimento do quórum, demonstrando o sucesso da organização. Parabéns a todos os eleitos e aos demais candidatos, pelo esforço e espírito público. Nossa autarquia só tem a ganhar com a participação de todos que compõem o RPPS”.

Ao todo, 2.114 segurados votaram no Processo Eleitoral. Confira como os sufrágios foram distribuídos entre os candidatos:

VOTOS POR CATEGORIA – Guarujá Previdência 2023
CATEGORIAELEITORESVOTOS% VOTOS COMPUTADOS%VOTOS CATEGORIA
ATIVO – EXECUTIVO5326188689,2135,41
ATIVO – LEGISLATIVO47311,4765,96
APOSENTADOS5831979,3233,79
TOTAL59562114100,0035,49
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – ATIVOS – EXECUTIVO
nº do CANDIDATONOME DE URNANOMEVOTOS
06Anderson BernardesAnderson dos Santos Bernardes482
11Gustavo Guerra DiasGustavo Guerra Dias403
15Norberto PioNorberto dos Santos Pio217
14Léo MoreiraLeonardo Moreira dos Santos153
17Sandra BernardoSandra Bernardo dos Santos125
10Gerson VianaGerson Viana da Silva116
09VenturaFernando Luiz Ventura96
13Prof. WellingtonJosé Wellington Silva dos Santos89
08Ezequiel SantosEzequiel Francisco dos Santos70
12Professor João OlímpioJoão Olímpio Alves Neto50
16Rodrigo Silva MassãoRodrigo Silva Massão43*
07Dario S. RodriguesDario Salgado Rodrigues18
– – –BRANCOBRANCO14
– – –NULONULO10

* A Junta Eleitoral está apurando denúncia de propaganda eleitoral irregular que poderá, se comprovada a conduta vedada, excluir o candidato do Processo Eleitoral, na forma do Edital.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – ATIVOS – LEGISLATIVO
nº do CANDIDATONOME DE URNANOMEVOTOS
05Anderson Souza do NascimentoAnderson Souza do Nascimento31
– – –BRANCOBRANCO0
– – –NULONULO0
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – INATIVOS
nº do CANDIDATONOME DE URNANOMEVOTOS
04Professor SebastiãoJosé Sebastião dos Reis114
01Cheila Marise Baptista RamosCheila Marise Baptista Ramos54
03Hermano de Mattos Boechat PoubelHermano de Mattos Boechat Poubel18
02Francisco Bezerra da SilvaFrancisco Bezerra da Silva6
– – –BRANCOBRANCO2
– – –NULONULO2
CONSELHO FISCAL – ATIVOS
nº do CANDIDATONOME DE URNANOMEVOTOS
19Charles AlvesCharles Wellington Alves756
24Vânia GartnerVânia Santana Silva Gartner408
20Everton Sant’AnaEverton Sant’Ana374
23Ronaldo Prado SampaioRonaldo Prado Sampaio92
22Sérgio do ProconPaulo Sérgio de Oliveira Cavalcante80
21Luis Fernando SousaLuis Fernando Sousa70
– – –BRANCOBRANCO68
– – –NULONULO70
CONSELHO FISCAL – INATIVOS
nº do CANDIDATONOME DE URNANOMEVOTOS
18Professora RosangelaRosangela Andrade da Silveira187
– – –BRANCOBRANCO6
– – –NULONULO4
Desenvolvido por Trilogic