O titular e suplente eleitos pelos segurados para assumirem vaga no Conselho Fiscal da GuarujáPrev, como representantes dos servidores da ativa, obtiveram suas certificações profissionais da Secretaria da Previdência (SPREV) do Ministério da Previdência Social, do Governo Federal.

Charles Wellington Alves (titular) e Vânia Santana Silva Gartner (suplente) foram aprovados na avaliação conduzida pelo Instituto Totum e conquistaram a certificação de membros do Conselho Fiscal, após exame por prova e títulos.

A certificação é obrigatória para o desempenho de funções nos RPPS de todo o Brasil e a GuarujáPrev está em processo avançado de adequação à nova norma, viabilizando cursos e qualificações para todos seus gestores e servidores que desejam futuramente integrar os conselhos da autarquia. Com isso, o RPPS de Guarujá caminha para alcançar em breve a certificação máxima de Pró-Gestão, a de nível IV, a colocando entre as mais qualificadas do País.

Os conselheiros eleitos no pleito de abril tomarão posse em solenidade no próximo dia 1, no gabinete do Executivo Municipal. Futuro titular do Conselho Fiscal, Charles agradece o apoio para sua qualificação. “Quero agradecer mais uma vez a todos que contribuíram, através do voto, para que eu esteja representando o servidor. A Certificação Profissional é mais um importante passo para que possamos exercer de forma correta a função para a qual fomos eleitos. Por isso agradeço também ao GuarujáPrev pelo apoio que nos deu durante todo esse período. Todos nós como servidores, ativos e inativos, devemos estar atentos e participativos, a fim de garantir sempre o fortalecimento de nossa instituição”.