A GuarujáPrev recebeu nesta quinta-feira (10) uma comitiva de representantes do Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM-GV), cidade de Minas Gerais. O grupo veio conhecer mais a fundo o trabalho da autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, especialmente os procedimentos de digitalização de documentos e a utilização das aplicações 1DOC e JGBaião para controle e rotina interna de trabalhos.
O RPPS de Guarujá tem recebido representantes de autarquias previdenciárias de diversas regiões do Estado e do País para compartilhar experiências que a tornaram reconhecida em todo o País por sua excelência de Nível IV em Pró-Gestão.
O grupo mineiro, comandado pelo presidente do IPREM-GV, Bruno Vilar Rocha de Almeida, conheceu em detalhes os sistemas 1DOC e JGBaião, em reunião comandada pela Gerente de Planejamento, Orçamento, Contabilidade e Finanças da GuarujáPrev, Lucielma Ferreira Feitosa. À tarde os profissionais receberam do diretor presidente da autarquia, Edler Antonio da Silva, mais informações sobre o trabalho do RPPS de Guarujá e iniciativas como os programas GuarujáPrev Móvel e Dia da Aposentadoria Feliz.
Bruno Vilar agradeceu todo o suporte e orientações oferecidas pela GuarujáPrev. “Nosso instituto vem passando por uma série de transformações tecnológicas, digitais, para facilitar os seus segurados. E essa troca de experiências aqui é fundamental para nortearmos os nossos trabalhos nos próximos anos. Nós recebemos ótimas referências da GuarujáPrev tanto do Ministério da Previdência, como pela Secretaria de Previdência e em congressos do setor. Isso despertou o nosso interesse para que ela fosse um grande exemplo”.
Edler Antonio da Silva destaca que a GuarujáPrev está sempre de portas abertas para os RPPS de todo o país. “Com o esforço de todos os nossos servidores, conselheiros e diretores hoje somos uma referência nacional na área, por isso sempre é uma alegria receber colegas de várias partes do Brasil. Com esse intercâmbio, todos os regimes próprios saem ganhando, principalmente os segurados, que passam a ter mais agilidade, tecnologia e qualidade na prestação dos seus serviços previdenciários”.