Guarujá Previdência capacita candidatos a seus conselhos
Escola de Previdência qualifica os futuros conselheiros em matérias pertinentes aos regimes próprios
Jeferson Peres

A Dra. Magadar Briguet (em pé) fala sobre legislação previdenciária na capacitação dos candidatos aos conselhos da Guarujá Previdência.
Dia 30 de novembro foi dia dos candidatos aos conselhos da Guarujá Previdência conhecerem um pouco sobre a legislação previdenciária e outros temas relacionados ao regime próprio de previdência social dos funcionários públicos de Guarujá. Na oportunidade, oferecida pela Escola de Previdência, os servidores também ficaram conscientes das atribuições dos conselhos da autarquia.
O encontro foi ministrado pela Dra. Magadar Briguet, Consultora Jurídica da Associação Paulista de Entidades de Previdência Municipal (APREPEM e ABIPEM), e pela atuária Wilma Gomes Torres, consultora da ABCPREV, empresa que presta serviços de consultoria e assessoria aos regimes próprios de previdência dos servidores públicos.
“Capacitação em matéria previdenciária é um dos pilares dos regimes próprios. Os conselheiros têm que conhecer o que é previdência, o que são os regimes próprios. Só pode fiscalizar e controlar quem conhece”, diz Magadar. Já Wilma destaca a importância dos conselheiros terem um bom apoio na área atuarial. “Os conselhos precisam entender da relação atuarial do regime para não ficar a mercê de relatórios que possam não entender”, destaca a consultora.