Guarujá Previdência conquista novo Certificado de Regularidade Previdenciária

Documento atesta gestão previdenciária do regime próprio municipal

Novo certificado tem validade de seis meses e está disponível no site da autarquia.

Novo certificado tem validade de seis meses e está disponível no site da autarquia.

Por Jeferson Peres

A Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPPS) do Ministério da Fazenda do Governo Federal emitiu nesta quinta-feira (13/12) mais um Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) para o município de Guarujá. O documento atesta que a cidade cumpre os 35 critérios e exigências estabelecidos na Lei Federal nº 9.717 de 27 de novembro de 1998 e segue normas de boa gestão dos recursos previdenciários.

Em Guarujá, o regime próprio de previdência social (RPPS) foi criado em 2012, com o advento da lei complementar municipal nº 135 e a migração do regime jurídico dos funcionários públicos da cidade. Desde então, a autarquia tem garantido a regularidade da certidão para a cidade. O novo documento – que pode ser conferido no site da Guarujá Previdência – tem duração de 6 meses e vale até o dia 11 de junho de 2019.

O CRP é um documento importante para garantir repasses federais e sua ausência pode dificultar empréstimos e convênios para o município.

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