Processo eleitoral para os conselhos da Guarujá Previdência recebe inscrições

 

Eleição é oportunidade para os servidores participarem da gestão dos rumos da sua previdência

Servidores municipais poderão participar da escolha de novos conselheiros para a Guarujá Previdência.

Servidores municipais poderão participar da escolha de novos conselheiros para a Guarujá Previdência.

Foi dada a largada para a eleição de novos conselheiros para a Guarujá Previdência. A autarquia recebe inscrições dos candidatos até o próximo dia 14 de agosto. Estão em disputa 5 cadeiras: 2 para o Conselho Fiscal e 3 para o Conselho de Administração, além de seus respectivos suplentes, em igual número.

De acordo com o edital – já publicado no Diário Oficial do município -, para se candidatar é preciso ser servidor público municipal efetivo dotado de estabilidade funcional ou ser aposentado vinculado ao regime próprio de previdência social (RPPS) do município, além de outros quesitos. Para as vagas no Conselho Fiscal, também é necessário comprovar educação superior, graduação ou pós-graduação, nas áreas de contabilidade, economia, administração ou direito.

Toda a relação de documentos necessários (que devem ser entregues na sede da autarquia, na Avenida Adhemar de Barros, 230 – Santo Antônio) e o cronograma completo do processo eleitoral estão disponíveis no site da Guarujá Previdência, o www.guarujaprevidencia.sp.gov.br, na aba “Eleições 2020”. A votação, que será eletrônica, está prevista para ocorrer de 28 de setembro a 12 de outubro. O resultado do pleito deve ser publicado no Diário Oficial do município em 14 de outubro. Os mandatos terão duração de 4 anos.

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
É o órgão de deliberação que acompanha as metas e planejamento da autarquia, sendo responsável pela aprovação da política anual de investimentos, as aquisições de bens ou imóveis, doações, entre outras atribuições. Serão eleitos três representantes dos segurados ativos municipais.
CONSELHO FISCAL
É o órgão de fiscalizador da Guarujá Previdência, é responsável pela inspeção dos balancetes anuais da autarquia, além de opinar sobre assuntos de natureza econômica, financeira e contábil. Nesta eleição, duas vagas estão em disputa.
Desenvolvido por Trilogic