Proposta de Reforma da Previdência preocupa servidores

Escola de Previdência convidou a Dra. Magadar Briguet – especialista em previdência – para falar sobre a PEC 287

Por Jeferson Peres

A Dra. Magadar Briguet (direita) palestrou sobre a PEC 287 para a plateia de servidores na AFPESP de Guarujá

A Dra. Magadar Briguet (direita) palestrou sobre a PEC 287 para a plateia de servidores na AFPESP de Guarujá

Os efeitos da possível aprovação da PEC 287 no Congresso Nacional sobre as aposentadorias e pensões dos servidores públicos da cidade foram tema de um encontro na última quinta-feira (16). Na Colônia de Férias da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), mais de uma centena de servidores puderam entender as repercussões das medidas propostas pelo governo do presidente Michel Temer.

Para a palestrante, a procuradora aposentada do município de São Paulo e especialista em direito previdenciário, a Dra. Magadar Briguet, foi uma oportunidade de todos saberem como ficará a previdência após as mudanças que o Governo Federal pretende implementar. “O que for aprovado no Congresso valerá para todos. É muito bom que se saiba o que pode acontecer daqui em diante”, disse a convidada.

No encontro, também estavam presentes vários conselheiros da Guarujá Previdência, a presidente da autarquia e autoridades, como o secretário de administração (representando o prefeito), o controlador geral do município e o presidente da Câmara Municipal.

Desenvolvido por Trilogic