Na foto, o Presidente da GuarujáPrev – Edler Antonio da Silva, ladeado pelo Secretário de Gestão Administrativa de Guarujá – Luciano de Moraes Rocha (Tody) e pelo Presidente do Sindserv Guarujá – Zoel Garcia Siqueira, em frente à Sede do TCE-SP

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, fez parte da comitiva do município que foi recebida por representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) nesta quarta-feira (24/08), na capital paulista.

O Diretor Presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva, estava acompanhado do Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Luciano de Moraes Rocha, pelo Advogado Geral do Município, Marcelo Tadeu do Nascimento, e pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarujá, Zoel Garcia Siqueira. Todos foram recebidos pelo Auditor do TCE-SP Alexandre Manir Figueiredo Sarquis e pelo Chefe do Gabinete do Conselheiro Renato Martins Costa, Olavo Silva Júnior.

O encontro foi solicitado pela presidência da GuarujáPrev. Em pauta, dois processos de contas, de 2017 e de 2019, em fase de recursos jurídicos, que tratam da situação dos servidores que ingressaram no serviço público e gozam de estabilidade pelo art. 19 do ADCT – Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. A comitiva guarujaense buscou sensibilizar os agentes do TCE-SP para que centenas de segurados não sejam prejudicados e que haja modulação de efeitos nas decisões, buscando-se alternativas para manutenção do vínculo e reconhecimento de direitos previdenciários desses segurados.

“Tivemos uma conversa bastante produtiva, mostrando que o Executivo de Guarujá está sensível a esse importante assunto de interesse do funcionalismo, buscando alternativas legais para regularizar a situação e evitar transtornos aos nossos segurados”, afirma o diretor presidente da GuarujáPrev.

Desenvolvido por Trilogic