Relatórios de governança corporativa de novembro e dezembro são analisados; soma das contribuições previdenciárias chega a R$ 19 milhões no bimestre

O Conselho Fiscal da GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, realizou, no último dia 28, a sua primeira reunião ordinária do ano. O encontro aconteceu na sede da autarquia e teve como principal pauta a análise dos relatórios de governança corporativa, que detalham aspectos financeiros, previdenciários e dos investimentos do RPPS referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024.

Os conselheiros avaliaram as contribuições previdenciárias, parte patronal e dos servidores, repassadas pela Prefeitura de Guarujá, Câmara Municipal e pela própria autarquia GuarujáPrev, totalizando R$ 19 milhões no bimestre.

Também foi discutida a arrecadação do COMPREV, que totalizou R$ 6 milhões em dezembro, além da execução da política de investimentos. O saldo acumulado da carteira de investimentos da Guarujá Previdência, destinado ao pagamento dos benefícios futuros de aposentadoria e de pensão por morte dos 6 mil segurados, foi de R$ 1,46 bilhão ao final de 2024. A meta atuarial do ano foi atingida plenamente, com rentabilidade de 10,36%.

Entre os encaminhamentos para o Conselho de Administração, os conselheiros aprovaram os relatórios de governança da diretoria executiva referentes ao último bimestre de 2024 e reforçaram a necessidade de revisão da alíquota da taxa de administração no município. A próxima reunião ordinária está prevista para o dia 26 de fevereiro.

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