Autarquia ficou em 7º lugar dentre os regimes de médio porte na premiação da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem)

A GuarujáPrev ficou entre os principais regimes próprios de previdência social do País no 14º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). O RPPS de Guarujá ficou na sétima colocação dentre os 17 participantes da categoria médio porte, com apenas nove pontos de diferença para o primeiro colocado.

O Prêmio da Aneprem é considerado o “Oscar da Previdência” no Brasil, sendo o mais antigo e importante do país para os regimes próprios. Sua avaliação é detalhada e tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de RPPS, bem como os representantes legais dos Entes Federativos, que desenvolveram boas práticas de gestão previdenciária, por meio de ações pré-definidas: transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social e governança da inovação.

A premiação é tão criteriosa que inspirou a criação do Pró-Gestão RPPS, principal meio oficial de classificação das autarquias previdenciárias no Brasil. A GuarujáPrev está no nível III dessa qualificação e, muito em breve, atingirá todos os requisitos necessários para ser considerada de nível IV, o maior possível.

Para o diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva, o resultado demonstra o compromisso da autarquia com a excelência na administração dos recursos previdenciários.  “É muito importante verificar que os RPPS do Brasil buscam permanentemente o aperfeiçoamento na gestão, e para nós da GuarujáPrev isso é uma meta primordial desde a nossa instituição há 10 anos. Vamos em frente, melhorando cada vez mais nosso trabalho, em benefício de todos os segurados”.

Desenvolvido por Trilogic