
O servidor público municipal Leonardo Moreira dos Santos conquistou nesta semana a Certificação Profissional da Secretaria da Previdência – SPREV, do Ministério da Previdência Social do Governo Federal, em avaliação conduzida pelo Instituto Totum, na categoria dos membros do conselho deliberativo.
A autarquia segue entre as líderes no País em profissionais certificados SPREV, obrigatória desde 2022 para o desempenho de funções nos RPPS de todo o Brasil. A certificação SPREV de seus gestores é outro indicador importante para que a GuarujáPrev alcance em breve a certificação máxima de Pró-Gestão, a de nível IV, a colocando entre as principais do País. Para isso, a direção da autarquia oferece cursos e treinamentos para que, dentre os mais de cinco mil segurados, novos talentos se capacitem e passem a ser conselheiros do órgão, por processo eleitoral ou por indicação governamental.
Leonardo agradece o apoio da direção da autarquia e de seus colegas conselheiros para a concretização de sua qualificação SPREV. “Agradeço a meus colegas de trabalho, amigos servidores e toda equipe da Guarujá Previdência pela confiança e todo o suporte que me auxiliou a obter a certificação. Fui candidato nas eleições dos conselhos da autarquia e recebi dos servidores relatos, opiniões e preocupações que me motivaram a obter a certificação, para auxiliar a categoria e a gestão da Guarujá Previdência”.
Banco de Talentos – Para destacar as certificações profissionais de seus integrantes, a GuarujáPrev lançou um site especial, chamado Banco de Talentos. Basta acessar o link https://www.guarujaprevidencia.sp.gov.br/certificacao-banco-de-talentos/ para ver todos os servidores, gestores e conselheiros da autarquia que já obtiveram certificados ou diplomas relativos ao RPPS.